top of page

Globo de Ouro 2020- Surpresas e Reviravoltas

  • Autor
  • 7 de jan. de 2020
  • 4 min de leitura

Essa edição do Globo de Ouro certamente foi bastante controversa, não só pelas piadas do apresentador britânico Rick Gervais, mas pela a escolha dos ganhadores. Vários concorrentes que não estavam sendo cotados venceram, enquanto alguns grandes nomes voltaram pra casa com as mãos abanando. Veja alguns momentos marcantes da premiação.


Sam Mendes derrota Scorcese, Tarantino e Bong Joon Ho

Diretor Sam Mendes e seus dois globos de ouro por melhor direção e melhor filme- L.A Times

Em uma noite em que todos pensavam que – ou o diretor coreano Bong Joon Ho ou experiente Martin Scorcese – iriam levar o globo de ouro de melhor direção, se enganaram. O diretor britânico Sam Mendes com seu épico da primeira guerra mundial, 1917, não só ganhou o globo de melhor diretor como também levou o prêmio principal da noite, o de melhor filme de drama. No seu discurso o diretor falou que este prêmio é vital, já que o filme estreará logo e ele precisa chamar a atenção das pessoas para verem a história.

Era uma vez um Globo de Ouro

Quentin Tarantino e o elenco de OUATH com seus dois globos de ouro- L.A Times

O diretor Quentin Tarantino, pelo seu penúltimo filme Once Upon a Time in Hollywood, levou para casa duas estatuetas: uma por melhor roteiro, derrotando grandes nomes como Bong Joon Ho (Parasite) e Steve Zilan (The Irishman), e a outra de melhor filme em comédia ou musical. Nas considerações, ele brincou que não acredita que ganhou de Steve Zilan e dedicou seu prêmio ao roteirista Robert Bolt, que escreveu vários filmes de sucesso como Lawrance, da Arábia" e ‘Viagem do Doutor Zhivago".


Consagração de novos talentos

Awkafina e Taron Egerton, os vencedores da noite- Variety

Essa premiação foi ótima para novos nomes no cinema, como os novatos Awkafina e Taron Egerton que levaram os prêmios de melhor atriz e ator em filme de comédia ou musical. Ela venceu por The Farewell se tornando assim, a primeira atriz asiática a ganhar um globo de ouro de melhor nesta categoria. No discurso ela agradeceu a sua família e a diretora Lulu Wang por “Dar uma por oportunidade que muitos estão correndo atrás”.

Já Egerton ganhou pela sua interpretação de Elton John em Rocketman. Ao ganhar o prémio, ele agradeceu ao diretor Dex Fletcher e ao produtor Matthew Vaugh por “sempre me darem mais uma chance”. Ao lendário músico Elton John que marcou presença na premiação, ele disse “Obrigado pelas músicas e por ter vivido uma vida extraordinária”.

A volta Renée e a consagração de Joaquin

Os vencedores do prémio de melhor atriz e ator em filme de drama- The Strain Times

Nas categorias de melhor ator e melhor atriz em drama, levaram Joaquin Phoenix e Renée Zellweger sendo que ambos esboçaram reações bastante diferentes. Ela ganhou por sua interpretação da atriz Judy Garland no filme Judy e no seu discurso (completamente emocionada), agradeceu por estar de volta às premiações e garantiu que no final, é a jornada e o trabalho que sempre importam.

Já Joaquin levou o Globo de Ouro pela sua interpretação do mentalmente instável Artur Fleck em Joker. Ao chegar no palco, o ator, no seu melhor “jeito de ser”, agradeceu pelo evento ter servido um cardápio 100% vegano e encerrou a fala com um “Nada disso importa, esse show é somente para vender propagandas dos filmes e séries e eu realmente me inspiro em cada um de vocês indicados”.


Nem Beyoncé, nem Taylor. Rocketman levou.

Elton John e seu parceiro musical Bernie Taupin com seu prêmio de melhor música- Pitchfork

Desbancando grandes candidatas como Beyoncé por Spirit do Rei Leão e Taylor Swift por Beautiful Ghosts de Cats, Elton John levou o prêmio de melhor música por “I gonna love again” de Rocketman. No seu discurso ele e seu parceiro musical Bernie Taupin agradeceram a todos e falaram que essa primeira vez que eles ganharam um prêmio juntos em mais de 30 anos de carreira e que essa música celebra algo muito importante pra eles, que é a amizade e parceira dos dois, o que ele chama "O casamento mais longo de Hollywood".

Disney sendo desbancada pelo segundo ano consecutivo

Os diretores do filme Missing Link Chris Butle e Arianne Sutner chocados ao ganharem o prémio- Variety

Mesmo com fortes nomes como Frozen 2 e Toy Story 4 na categoria de melhor animação, a Disney perdeu o prêmio para o Studio de Stop Motion, pelo filme Missing Link. Os diretores Chris Butler e Arianne Sutner, surpresos e emocionados, agradeceram a associação e falaram da importância das pessoas que estavam por trás da produção, considerando que se “Necessitou uma vila para fazer um filme e queremos agradecer cada um deles”. Será esse o sinal de que a indústria finalmente irá analisar melhor os filmes de animação fora o eixo Disney- Dreamworks?


All Hail Phoebe Waller Bridge

Phoebe Waller Bridge e o elenco de Fleabag- Hollywood Reporter

A queridinha da critica esse ano se consagrou na premiação, levando tanto o prêmio de melhor atriz em comédia, como o de melhor série de comédia por Fleabag. No palco com seu elenco, a atriz agradeceu ao ex-presidente Obama por colocar a série dela na lista de programas que ele assistiu e que ele sempre esteve na mente dela (piada interna de Fleabag, só quem assistiu sabe), além de ter lembrado a BBC por ter escolhido o seu show e fazer com que o orçamento que eles tinham para a série, a tornasse quase como um filme.

Sucession is Power

Elenco da série Sucession

A nova queridinha da HBO, Sucession, levou 2 importantes prêmios da noite: Melhor ator em série de drama (para o Brian Cox) e melhor série de drama, batendo Game of Thrones, a até então, menina dos olhos da emissora.


Zebras e Surpresas

O ator Egípcio Rami Youssef com seu globo de ouro de melhor ator em comédia- HFPA

Nas primeiras categorias houve muitos ganhadores inesperados. O ator muçulmano Rami Yousef ganhou o prêmio de melhor ator em comédia, batendo o favorito da noite Bill Hader. Ao ao chegar no palco, agradeceu a todos e falou “Meu show é direcionado a um público bem especifico e vocês provavelmente não viram”.


Com resultados dessa noite não conseguimos ter uma resposta claro de quem vai levar o Oscar( até porque são diferentes grupos de votantes), mas essa temporada de premiações promete ser cheia de reviravoltas.


Autor: Marcos Paulo

Revisão: Tatiane Raquel

댓글


    bottom of page