top of page

10 séries de 2020 para vocês ficarem de olho

  • Autor
  • 9 de jan. de 2020
  • 7 min de leitura

Você vendo o tanto de série sendo lançada

Mais um ano começa e com ele vem aquele período de férias e recesso. Ao mesmo tempo, surge aquela pergunta: qual série devo assistir agora? E conseguir um resposta para isso fica cada vez mais difícil, pois a cada dia surgem mais serviços de streamings e canais de televisão que, consequentemente, só aumentam a quantidade de séries exibidas. Pensando nisso, nós do site Outra Dimensão decidimos te ajudar fazendo um top 10 das melhores séries que devem estrear em 2020.


HUNTERS


Logan Lerman e Al Pacino como os protagonistas da série- Amazon

A série conta a história de Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) em uma Nova York no ano de 1977 em que certo dia, após sair em busca do culpado por ter invadido o apartamento de sua avó, descobre uma misteriosa organização dedicada a eliminar dos Estados Unidos os nazistas que estão vivendo infiltrados em meio à população, a fim de criar o Quarto Reich.


Por que devo assistir?

Além de ser uma série produzida por Jordan Peele (diretor de Get Out e Us, só isso já mostra o nível de loucura), e qual outra chance você vai ter de ver Al Pacino, nosso amado Percy Jackson (Logan Lerman) e Ted Mosby (Josh Radnor) metendo porrada em nazistas? E isso tirando o fato de que a trilha sonora e a produção da série parecem muito boas e merecerem a nossa atenção.


Onde achar?

A série estreia dia 21 de fevereiro no Amazon Prime Video.


THE PLOT AGAINST AMERICA


Winona Ryder como a protagonista Evelyn Finkel e John Turturro como o líder conservador Rabbi Lionel Bengelsdorf - HBO

Baseado na obra de Philip Roth, a minissérie conta a história especulativa dos Estados Unidos quando o populista Charles Lindbergh vence Franklin D. Roosevelt e se torna o 32º presidente do país. Em seu governo, a nação vai se alinhando a tendências cada vez mais fascistas, e o público acompanha esse roteiro através do ponto de vista de uma família judaica de Nova Jersey.


Por que devo assistir?

A minissérie é de David Simon, criador da série The Wire. Ele é ótimo em mostrar as diferentes visões da realidade ou de um fato específico e toda a temática em torno de que uma simples mudança de governo pode causar a uma sociedade é, convenhamos, muito interessante. A série ainda conta com um elenco incrível com Winona Ryder (nossa eterna Joyce Byers de Stranger Things), Zoe Kazan e John Turturro.


Onde achar?

A minissérie estreia dia 12 de março na HBO.


HOLLYWOOD

Darren Cris e Laura Harriet trajados como os personagens da série - Reddit

Nosso querido tio Ryan Murph (Glee, AHS, ACS, POSE, Scream Queens), fará sua primeira série para a Netflix. Produzida e estrelada pelo eterno Blaine de Glee Dareen Criss, segundo os produtores a série promete ser “uma carta de amor a era de ouro de Hollywood ”, cobrindo várias histórias da cidade na década de 1940.

Por que devo assistir?

Essa é a primeira série de Ryan para um streaming, no qual ele tem total liberdade para fazer o que quiser. Além disso, toda a temática sobre a “Era de Ouro” de Hollywood (segredos, escândalos e glorias) é incrivelmente interessante de se ver. Sem contar que o cast é lotado de carinhas conhecidas e talentosas: Maude Apatow (Lexi de Euphoria); Jim Parson (Sheldon de The Big Bang Theory) e Laurriet Harrier ( Blackkklansman e Homem Aranha de volta ao lar).


Onde achar?

A série estreia dia 1º de maio na Netflix.


LITTLE FIRES EVERYWHERE


Kerry Wasghiton e Reesse Whiterspoon como as protagonistas Mia e Elena- Hulu

Baseado no livro “Celeste NG” de mesmo nome, a série acompanha a família Richardson, cuja rotina perfeita nos subúrbios de Ohio é abalada com a chegada de uma rebelde artista e de sua filha, junto à ocorrência de um "misterioso incêndio". Elena, a matriarca da família Richardson, é casada com Bill, um advogado de Shaker Heights. Quando ele aceita representar um amigo da família em uma batalha por uma custódia, a vida e o casamento dos Richardson começam a sofrer complicações.


Por que devo assistir?

Primeiro ponto importante, é que este é o comeback da nossa querida Olivia Polpe de Scandal. Dessa vez, Kerry Wasghiton interpretará a artista e mãe solo que acaba de chegar ao subúrbio. Quem viverá Elena, a matriarca da família Richardson, será a talentosíssima Reese Whiterspoon. Além disso, o livro é conhecido por seus segredos e plot twists e toda essa temática de quebrar a imagem das “famílias perfeitas do Subúrbio”, é muito bem feito na obra e pelo que parece, a série vai seguir o mesmo caminho.

Onde achar?

A série estreia dia 18 de março pela Hulu (não existe aqui no brasil)


DEVS


Sonya Mizuno e Nick Oferman interpretando Lilly Chan e Forest- FX

Criado pelo diretor de Ex- Machina e Aniquilação, Alexander Garland, a série é descrita pelo criador como "algo que surgiu a partir da teoria de que grandes tecnologias podem prever o comportamento de todas as formas vivas". Dessa forma, a obra conta a história de Lily Chan, engenheira de computação que investiga uma divisão secreta da companhia em que trabalha, por acreditar que ela está envolvida na morte do seu namorado. O principal alvo de sua jornada é Forest, o CEO da empresa obcecado pela divisão secreta que dá título à série.



Por que assistir?

Se tratando de reflexões sobre o avanço e uso de tecnologias, Alex Gardaland é um dos cineastas mais criativos do mundo então, espere uma história complexa, com personagens dúbios e reviravoltas surpreendentes. O elenco também não deixa a desejar: Sonya Mizuno (Crazy Rich Asians Maniac), vive Lily-Chan e Nick Oferman, (nosso eterno Ron Swanson de Parks and Recreations), conhecido por seus papeis cômicos, faz um papel totalmente diferente dos seus anteriores, o louco CEO Forest.

Onde achar?

Ainda sem data de estreia, a série deve ser exibida ainda nesse ano no canal FX.


THE EDDY


Amanda Stenberg e André Holland como pai e filha em The Eddy- Netflix

O diretor Damien Chazelle (La La Land e Whiplash) volta ao mundo da música, mas dessa vez, pela Netflix. The Eddy fala sobre um bar de Jazz em Paris em que o dono, Elliot Udo, se apaixona por Maja, uma cantora de talento porém, temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie, aparece na cidade.

Por que devo assistir?

Primeiro: Jazz + Damien Chazelle = sucesso. O diretor já mostrou que sabe sobre o assunto. Segundo: Chazelle já prometeu que essa série, ao contrário de La La Land, será um retrato das angustias e alegrias da vida de um músico, mas com um elenco mais diverso dessa vez. Temos Andre Holland (Moonlight) como Elliot, Joanna Kuling (Cold War), interpretando a cantora Maja e nossa querida Rue de Jogos Vorazes, Amanda Stenberg, como a filha Julie.

Onde achar?

Ainda sem data, a série estreia esse ano pela Netflix.

WandaVision


Elizabeth Olsen e Paul Bethany carecterizados como Wanda e Visão - MCU

Nossa querida Feiticeira Escarlate vai ganhar sua própria série, que promete ser um misto de drama, ação e sitcom de época. Agora, veremos Wanda e Visão com uma vida perfeita: casa no subúrbio, dois filhos, casados e felizes. A questão é: isso é real ou somente uma “visão do que Wanda quer que seja?”.


Por que devo assistir?

Toda a história da série está sendo mantida em segredo considerando sabemos que ela afetará todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo que você seja ligado ao mundo dos heróis, a série promete ser um misto de emoções e bizarrices que até quem não segue o MCU, vai entender. O elenco conta com: Elizabeth Olsen como Wanda e Paul Bethany como Visão.


Lovecraft Country


Courtney B. Vance, Juliet Smolett Biel e Jonathan Majors como os protagonistas da série - HBO

Adaptada do livro de Matt Ruff e produzida por Jordan Peele e J.J Abrams, a série acompanha um jovem de 25 anos chamado Atticus Black que sai em uma viagem de carro pela costa dos EUA a fim de encontrar seu pai, juntamente à amiga Letitia e ao seu tio George. Eles precisarão sobreviver ao racismo e aos espíritos malignos que podem sair das páginas dos livros. A obra toma emprestado aspectos de terror dos contos de H.P. Lovecraft para combinar monstros físicos com outros os monstros sociais da vida real.


Por que devo assistir?

O livro é um sucesso justamente por brincar com pontos como: o que uma família de negros deve ter mais medo? o racismo da época ou dos monstros de Lovecraft? E a série parece estar indo pelo mesmo caminho e além disso, todo mundo sabe que quando se coloca Jordan Peele (famoso pelos seus filmes de crítica social) e J.J Abrams (conhecido por trabalhar com ficção científica e monstros) para fazer algo nesse caminho, tudo indica que o resultado vai ser de ótima qualidade. O elenco conta com Jonathan Majors, Courtney B. Vance e Julliet Smollet Bell.

Onde achar?

Sem data, a série estreia esse ano na HBO.

MRS. AMÉRICA

Cate Blanchet carecterizada a ativista conservadora Phyllis Schlafly- FX

A série, que é uma produção Hulu + FOX, é baseada em uma história real. Vamos acompanhar a vida de Phyllis Schlafly, uma advogada e ativista conservadora, conhecida nacionalmente por suas ideias anti-feministas. Os embates entre o grupo liderado por ela e as integrantes de movimentos feministas são responsáveis por mudar completamente o cenário político-cultural dos Estados Unidos.


Por que devo assistir?

Segundo o “produtor”, a proposta da série é mostrar como esses embates em 1970 ajudaram a aumentar a moral da maioria dos americanos votantes e mudou para sempre o cenário político. E atualmente, onde temos várias concepções sobre o movimento feminista e direitos humanos, a obra pode ser uma excelente forma de mostrar de onde veio essa luta. E o elenco está sublime: temos Cate Blanchet como a ativista conservadora Phyllis Schlafly; Sarah Paulson (American Horror Story), Uso Aduba (Crazy Eyes de OITNB); Elizabeth Banks e outros nomes famosos.


Onde achar?

Ainda sem data, a série será lançada esse ano pelo canal FOX

RUN


Merritt Wever e Domhall Gleeson como os protagonistas da série

Ano passado, Phoebe Waller Bridge foi consagrada com todos os prêmios possíveis por Fleabag e parece que em 2020, ela não deve parar. A roteirista volta agora como produtora e uma das protagonistas da série Run, que acompanha Ruby, uma mulher que decide deixar a vida monótona para trás quando recebe uma proposta para fugir com seu primeiro amor, em uma aventura que promete virar seu mundo de cabeça a baixo.

Por que devo assistir

A sinopse em si, já é bastante curiosa e se tratando da produção de Phoebe Waller Bridge, espere muitas loucuras e plot twists. Ela ainda falou que essa vai ser uma história de amor e tragédia. O elenco conta com Domhall Gleeson (nosso eterno Tim de Questão de Tempo) e Merrit Wever (Godless) como casal principal e Phoebe Waller Bridge em um papel recorrente secreto.

Onde encontrar?

Ainda sem data, a série estreia esse ano na HBO.

WE ARE WHO WE ARE


Chloe Sevign, Jack Dylan Grace, Alice Braga e Jordan Kristine Seamon vestidos como seus personagens- HBO

Luca Guadamino de Call me by Your Name, volta a temática LBGTQ+ na sua nova mini série. A história segue dois adolescentes, Fraser Wilson e Caitlin Harper, que estão se descobrindo sexualmente, enquanto vivem em uma base militar na Itália. Quando Fraser começa se envolver com um militar romanticamente, a série promete falar sobre amizade, autodescoberta e a confusão que ocorre na mente dos adolescentes em geral.

Por que devo assistir?

A temática chama a atenção por ainda ser um tabu para muitas pessoas até hoje. Além do mais, Guadamino sabe utilizar o ambiente para contar suas histórias e a Itália certamente irá render visuais belíssimos. O elenco conta com nosso amado hipocondríaco de It, Jack Dylan Grace, a brasileira Alice Braga, o rapper Kid Cudi e outros atores.

Onde achar?

Ainda sem data, a série estreia esse ano pela HBO.


Essas são apenas algumas série que nós achamos que você deve ver, obvio que ainda tem o comeback de várias outras ( Westworld, ST e The Boys), mas isso fica pra outra matéria.

Autor: Marcos Paulo

Revisão: Tatiane

Comments


    bottom of page