Oscar 2020: Palpites e Indecisões
- Autor
- 20 de jan. de 2020
- 5 min de leitura
Eis que está chegando o grande momento da temporada de premiações, a última e mais importante cerimônia: O Oscar. Na última segunda-feira,13, saíram os indicados e apesar de estarmos chateados com algumas esnobadas da academia (falaremos sobre isso em outro texto), decidimos botar nosso turbante e dar nossos palpites sobre quem vai ganhar.
Melhor filme: 1917 ou Parasita?

Aqui estão os indicados:
Ford vs Ferrari
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Era Uma Vez Em... em Hollywood
Parasita
Acreditamos que a disputa está entre esses dois filmes: Parasita, e 1917. O primeiro é adorado pela crítica, já ganhou a Palma de Ouro, o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e o Critics Choice de melhor diretor. Poderia ser o primeiro filme estrangeiro a ganhar tanto esta categoria quanto o prêmio de melhor filme, mas como está indicado a melhor filme estrangeiro, provavelmente não vai rolar. Já o segundo,Sam Mendes surpreendeu todo mundo com seu filme que, chegando silenciosamente, faturou o Globo de Ouro de melhor filme, então também é um forte concorrente.
Nosso palpite é que 1917 ganhe, apesar de Parasita ter ganhado o SAG de melhor elenco, grande parte dos votantes do Oscar, são produtores e críticos mais velhos que adoram filmes de guerra e pelo que parece 1917 entrega tudo o que eles querem com uma proeza técnica jamais vista antes.
Melhor diretor: Todo respeito a diretor Bong

Aqui estão os indicados:
Martin Scorsese - O Irlandês
Todd Phillips - Coringa
Sam Mendes - 1917
Quentin Tarantino - Era Uma Vez Em... Hollywood
Bong Joon Ho - Parasita
Creio que essa é uma das poucas categorias em que se pode dar um chute certo e o nosso palpite é que Bong Joon Ho irá levar esse prêmio pra casa, já que este é o ano do diretor. Conquistou diversos prémios da crítica, além do Critics Choice de melhor diretor e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, então tudo coopera para que o sul-coreano leve a estatueta de melhor direção para casa e a única que pode impedir, é o britânico Sam Mendes. Ele tem ganhado bastante projeção por causa da sua técnica no filme 1917.
Melhor Ator: Finalmente Joaquin

Antonio Banderas - Dor e Glória
Leonardo DiCaprio - Era Uma Vez Em... Hollywood
Adam Driver - História de um Casamento
Joaquin Phoenix - Coringa
Jonathan Price - Dois Papas
Esse prêmio já tem nome e sobrenome: Joaquin Phoenix. O ator entregou-se de corpo e alma para o papel e a crítica notou. Ele já ganhou o Globo de Ouro e o Critics, um atrás do outro, o que já mostra que ele é o preferido a levar a estatueta (além do nosso palpite rs). A única pessoa que pode impedir isto é Adam Drive, mas ele está apagado nas premiações então, achamos que finalmente, depois 3 indicações, nosso querido Joaquin Phoenix leva seu primeiro Oscar para casa.
Melhor ator coadjuvante: Brad Pitt Vs Pesci

Aqui estão os indicados:
Tom Hanks - Um Lindo Dia na Vizinhança
Anthony Hopkins - Dois Papas
Al Pacino - O Irlandês
Joe Pesci - O Irlandês
Brad Pitt - Era Uma Vez Em... Hollywood
Brad Pitt - Era Uma Vez Em... Hollywood
Essa categoria tem vários nomes de peso, mas nosso palpite é que Brad Pitt levará o prêmio para casa. Ele já levou o Globo de Ouro e o Critics Choice e o Sag, além de vários outros prêmios de associações. Ele é queridinho dos críticos para essa temporada e só quem pode barra-lo é o veterano Joe Pesci, mas ele não ganhou nenhum prêmio principal até agora e já tem um Oscar de melhor ator coadjuvante e a academia, dificilmente premia alguém duas vezes na mesma categoria. Mas é importante ressaltar: nunca duvide dela.
Melhor Atriz: A volta de Renee

Aqui estão as indicadas:
Cythia Erivo - Harriet
Scarlett Johansson - História de um Casamento
Saoirse Ronan - Adoráveis Mulheres
Charlize Theron - O Escândalo
Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris
Nosso palpite para essa categoria é Reneé Zellwager com seu retrato da atriz Judy Garland. Ela já ganhou o Critics Choice, SAG, Globo de Ouro e outros prêmios de associações e além disso, esta será a maneira perfeita de homenagear a atriz, que após anos fora das premiações, finalmente está de volta à cerimônia. No entanto, do jeito que essa temporada está imprevisível, talvez Charlize Theron ou Scarlett Johanson roubem essa vitória da veterana.
Melhor Atriz Coadjuvante: Welcome to Dernnacense

Aqui estão as indicadas:
Kathy Bathes - O Caso Richard Jewell
Laura Dern - História de Um Casamento
Scarlett Johansson - JoJo Rabbit
Florence Pugh - Adoráveis Mulheres
Margot Robbie - O Escândalo
Nosso palpite para esta categoria é a de que a estatueta já pertence a Laura Dern. Depois de ter sofrido um boicote pela série “Ellen” (as pessoas da época não gostaram que a personagem principal se assumiu lésbica) e ser resgatada por David Lynch, a atriz aparentemente está engatilhando uma onda projetos bons e tem ganhado todos os prêmios desse ano nessa categoria, o que culminará com ela ganhando a estatueta. A única pessoa que poderia barrar essa vitória, Jennifer Lopez, nem foi indicada.
Melhor Animação: Fuck Disney ou não?

Aqui estão os indicados:
Como Treinar Seu Dragão 3
I Lost My Body
Klaus
Link Perdido
Toy Story 4
Os votantes da academia fizeram um ato muito ousado esse ano: não indicaram a principal animação da Disney, Frozen 2, mas indicaram Toy Story 4, o outro filme da produtora. Será que finalmente eles estão tratando essa categoria com o devido respeito que ela merece? Talvez, mas nosso palpite continue sendo que Toy Story 4 leve a estatueta, já que é o queridinho da crítica e levou o Critics Choice. Somente quem pode mudar isso é o filme Link Perdido, que ganhou o Globo de Ouro e talvez possa barrar o encerramento da jornada de Woody e seus amigos.
Melhor Música: A volta do Rocketman

Toy Story 4 - "I Can't Let You Throw Yourself Away"
Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again"
Superação: O Milagre da Fé - "I'm Standing With You"
Frozen II - "Into The Unknown"
Harriet - "Stand Up"
Essa categoria é bastante confusa, mas nosso palpite é que nosso querido “Rocketman” de Elton John levará a estatueta com sua balada “I’m Gonna Love Me Again”. Ele já ganhou o Globo de Ouro e o Critics Choice, barrando nomes como Beyoncé, Taylor Swift e, certamente, derrotará Idina Menzel.
Ps: Essa categoria é injusta, pois não tem a melhor música da temporada: Glasgow (No Place Like Home) interpretada por Jessie Buckley do filme As Loucuras de Rose (Vão assistir esse filme)
Roteiro adaptado: Adoravéis Mulheres Vs Scorcese

Aqui estão os indicados:
O Irlandês - Steven Zaillian
JoJo Rabbit - Taika Waititi
Coringa - Todd Phillips e Scott Silver
Adoráveis Mulheres - Greta Gerwig
Dois Papas - Anthony McCarten
Essa categoria tem 2 fortes concorrentes que são Greta Gerwing e Steve Zailan. Apesar disso, nós apostamos na Greta, que além de ter feito um belíssimo trabalho adaptando e dando um novo frescor a obra de Mary Louise Scoot, a academia buscará usar esse prémio como uma forma de desculpas por não ter indicado nenhuma mulher na categoria melhor direção.
Melhor roteiro Original: Parasita Vs Samuel Rosa Americano

Por mais que nós do site achemos que o roteiro de Bong Joon Ho e Han Jin Won mereça levar a categoria, nosso palpite vai para Quentin Tarantino e seu Era Uma Vez em Hollywood. Nosso “Samuel Rosa Americano” é querido pela crítica e já levou o Crítics Choice e o Globo de Ouro desta temporada. Como falei acima, a academia adora filmes que falam sobre o mundo do cinema e ama qualquer coisa que Tarantino faça então se juntou os dois, é prêmios na certa.
Então esses são os nossos palpites, agora é só sentar e comer uma pipoca, esperando os resultados para nos frustrar.
Comments