Globo de Ouro 2020: Palpites e Anáises
- Autor
- 5 de jan. de 2020
- 6 min de leitura

O Globo de Ouro é o ponto inicial para as premiações de cinema. A cerimônia voltada para o cinema e televisão é bastante surpreendente em alguns resultados, mas continua sendo um ótimo termômetro da corrida para o Oscar. Pensando nisso, o site Outra Dimensão decidiu dar uma de “Mãe Diná” e falar seus palpites baseados nas premiações menores (sindicatos e organizações) que já ocorreram e os palpites que o Gold Derby (principal portal de palpites de premiações) publicou até o momento.
Melhor Filme- Netflix vs os Outros

A categoria de melhor filme dramático está completamente dominada pela Netflix, que vem mostrando que não precisa copiar o Disney +, apenas apostar em produtos variados. Dos cinco indicados, três são da plataforma de streaming (O Irlandês, História de um Casamento e Dois Papas) e os outros dois são de produtoras diferentes (Coringa da Warner e 1917 da Universal).
Nosso palpite sobre quem vai ganhar nesta categoria está dividido, pois ambos – História de um Casamento e O Irlandês – estão conquistando diversos prêmios de sindicatos. Então, qualquer um dos dois podem vencer, mas estamos falando do Globo de Ouro, a premiação mais incerta do mundo, então quem sabe um Coringa ganhe de surpresa, considerando que de todas, esta é a categoria mais instável para se opinar um ganhador. Será que o Scorcese vai levar o seu quarto globo de ouro, Noah Bambauch conquistará sua primeira estatueta ou o palhaço de Todd Philips barrará todos eles?
O Irlandês- 30%
Marriage Story-30%
Joker-20%
Dois Papas -10%
1917- 10%
Melhor Filme de Musical ou Comédia- Diversidade e indecisão

Ao contrário da categoria de drama que tem seus possíveis grandes nomes, melhor filme de musical ou comédia é exatamente o contrário, pois todos os filmes indicados ganharam prêmios de sindicatos e são igualmente aclamados pelos críticos, ou seja, qualquer um pode ganhar.
Nesta categoria temos “Entre Facas” e Segredos de Rian Jonhson, que além de ser altamente aclamado tem sido sucesso de bilheteria (mostrando que todo mundo ama o diretor desde que ele mantenha distancia de Star Wars), “Dolemite é meu Nome” da Netflix (único indicado da plataforma nesta categoria) e cujo apelo do filme está concentrado no comeback de Eddie Murph, em uma história sobre uma importante figura negra para o cinema . Há ainda “Rocketman” que pode aproveitar-se do “efeito Bohemian Rhapsody” e da sua alta campanha em cima da trajetória de Elton John para ganhar seu primeiro globo de ouro.
Além desses, temos Quentin Tarantino com seu penúltimo filme “Era uma vez em Hollywood”, que pode ganhar por ser uma produção que celebra a história e do cinema (críticos amam isso) e quem toda a pegada de um presente de despedida. E por fim, mas não menos importante, temos Taika Watiti com seu subversivo “Jojo Rabbit”, que ganhou o premio de audiência de Toronto e pode levar o prêmio.
Nosso palpite está com “Era uma vez em Hollywood”. Quentin Tarantino é amado pelos críticos do globo e sendo seu penúltimo filme, este prêmio seria um presente de despedida entanto para o diretor. Os únicos que talvez possam mudar isto são “Entre Facas e Segredos” e “Jojo Rabbit”.
Era uma vez em Hollywood- 50%
Entre Facas e Segredos- 20%
Jojo Rabbit- 10%
Rocketman- 10%
Meu Nome é Dolemite- 10%
Melhor Diretor- A consagração de Bong Joon Ho

A categoria está bem equilibrada: temos Martin Scorcese com o “Irlandês”, Tarantino com “Era uma vez em Hollywood”, Sam Mendes com seu épico de guerra “1917”, Todd Philips com “Coringa”. Mas, nesse ano é somente de uma pessoa: Bong Joon Ho por “Parasita”.
Esse é o ano do diretor: já ganhou a palma de ouro no festival de Cannes e venceu todos os prêmios de associações e sindicatos. O Globo de Ouro pode ser a sua consagração do ano, qual pode pode levar 2 estatuetas (Melhor Diretor e Filme Estrangeiro) e quem sabe até, um Oscar.
Bong Joo Ho- 70%
Martin Scorcese- 10%
Todd Philips- 10%
Sam Mendes- 5%
Quentin Tarantino 5%
Melhor Ator- Palhaço vs Homem Casado e Bandeiras

Na categoria melhor ator em filme de drama, temos três candidatos ao globo: Adam Driver por “História de um Casamento”, Joaquin Phoenix em “Coringa” e Antônio Banderas por “Dor e Glória”. Além desses, temos Jonathan Pryce pela interpretação do Papa Francisco em “Dois Papas” e Christian, com seu piloto Ken Miles no filme “Ford vs Ferrari”.
Nosso palpite é que nosso querido Joaquin Phoenix vai ganhar seu segundo globo de ouro. Os únicos que podem barra-lo é Adam Driver ou Antônio Banderas (que está raspando todos os prêmios de associações). No entanto, a Warner tem sido muito sagaz em sua campanha (promovendo sessões especiais com críticos e votantes, com direito a conversa com o próprio Joaquin e Todd Philips). E o ator, pela primeira vez, está promovendo um filme que participou e realmente parece disposto a ganhar.
Joaquin Phoenix- 50%
Adam Driver- 20%
Antonio Bandeiras- 20%
Jonathan Pryce- 5%
Christian Bale- 5%
Melhor Ator em comédia e musical- Eddie Murph ou Elton John

A categoria de melhor ator em comédia ou musical está com nomes pesados esse ano: Leonardo Di Caprio, pelo seu decadente Rick Dalton em “Era uma Vez em Hollywood”; Eddie Murph, com sua representação da lenda da “Black Splotation”; Randy Ray Moore em “Meu nome é Dolemite”; Daniel Craig como o intrometido detetive particular Benoit Blanc em Entre Facas e Segredos ; Taron Egerton como Elton John em “Rocketman” e o jovem Roman Griffi Davis, por sua atuação de jovem nazista em “Jojo Rabbit”.
Nessa categoria, nosso palpite vai para Taron Egerton, tanto o ator (que fez um trabalho maravilhoso) quanto o próprio Elton John estão promovendo muito bem o filme (sessões privadas com críticos e até mesmo show ao vivo). Além disso, o ator tem participado de várias mesas de debates de revistas. O único que talvez bata de frente com o ator, é Eddie Murph, pois tem bastante respeito dos críticos e pode ganhar por Dolemite ser seu grande retorno as grandes telas.
Taron Egerton- 40%
Eddie Murph- 40%
Leornardo Di Caprio- 10%
Daniel Craig- 5%
Roman Griffi Davis-5 %
Melhor Atriz em Drama- o comeback de Renee ou Scarlett

A categoria de melhor atriz em drama está com 2 concorrentes de peso – considerando que a terceira que poderia ter chance de balancear esta corrida (Lupita Nyongo, por “Nós”) foi completamente esnobada – sendo elas: Renee Zellwager, por interpretar a atriz Judy Garland e Scarlett Johanson, como a determinada Nicole em “História de um Casamento”. Além delas temos ainda Charlize Theron como a repórter da Fox News, Megan Kelly, em “O Escândalo”, Saorse Ronan por Jo Marsh em “Adoráveis Mulheres” e Cyntia Erivo como a grande abolicionista Harriet Tubman em “Harriet”.
A disputa está realmente entre Reene e Scarlett, ambas de volta a competição por motivos diferentes. Renee voltou a corrida depois de anos sem um papel dramático e Scarlett retorna após anos dedicando-se inteiramente à Marvel Studios.
Nosso palpite é que Renee ganhe. Além de ser o seu comeback, a história é sobre uma grande atriz de hollywood e os críticos amam histórias sobre o próprio mundo deles.
Renee Zellwager- 60%
Scarlett Johanson- 20%
Charlize Theron- 10%
Sarose Ronan- 5%
Cyntia Erivo- 5%
Melhor Atriz em Comédia ou Musical – Awkafina ou De Armas

Essa categoria aqui está realmente bem diversificada: temos Awkafina pelo seu retrato da história familiar da diretora Lulu Wang em “A Despedida”, Ana de Armas por sua quieta, porém surpreendente cuidadora de idoso em “Entre Facas e Segredos”, Beanie Feldestein pela divertida Molly em “Fora de Série”, Emma Thompson em “Late Night” com sua apresentadora de Talk Show linha dura e por fim, Cate Blanchet com seu retrato de uma mulher com agorafobia em “Cadê Você Bernadette”’.
A competição ao que tudo indica, está entre Awkafina e Ana de Armas, mas acreditamos que a atriz chinesa levará o prêmio para casa. Além do seu filme ter ganhado vários prémios de sindicatos, ela pode ser a primeira asiática a vencer essa categoria e o Globo de Ouro jamais perderia essa chance.
Awkafina- 60%
Ana de Armas – 20%
Beanie Feldestein- 10%
Emma Thompson- 5%
Cate Blanchet- 5%
Melhor Música- Beyoncé vs “a Frozen”

Aqui temos uma disputa acirrada: temos Beyoncé com seu Spirit de “Rei Leão, Idina Menzel com “Into The Unknow” em Frozen 2, Taylor Swift com “Beautiful Ghosts” do controverso filme “Cats”, Elton John e Taron Egerton com a balada romântica “I Gonna Love Again” e Cyntia Erivo por “Stand Up” em Harriet.
A competição nessa categoria está entre Beyónce e Idina Menzel, o que é engraçado, pois ambos os filmes são da Disney (os estúdios de Mickey Mouse realmente sabem sabe fazer música), mas “Into the Unknow” é nosso palpite para levar o Globo. Além de ser uma música “chiclete”, ela passar uma mensagem positiva. A única pessoa que talvez a impeça de vencer provavelmente é Elton John.
Idina Menzel- 30%
Beyoncé-30%
Elton John – 30%
Taylor Swift- 5%
Cyntia Erivo-5%
Esses são os nossos palpites, agora é só sentar e ver se eles estão certos.
Autor: Marcos Paulo
Revisão : Tatiane Raquel
Comments